SNOWBOARD

sábado, 25 de junho de 2011
O SNOWBOARD SURGIU POR ACASO, QUANDO NO ANO DE 1966, O ENGENHEIRO NORTE AMERICANO SHERMAN POPPEN DECIDIU JUNTAR DOIS ESQUIS PARA SUA FILHA.

O SUCESSO DO PRESENTE FOI GRANDE ENTRE OS AMIGOS DA FILHA E A EMPRESA BRUNSWICK COMPROU OS DIREITOS DE SHERMAN E PASSOU A FABRICAR AS PRANCHAS.

A PARTIR DOS ANOS 70, OS MODELOS DE PRANCHA PASSARAM A SER APERFEIÇOADO  E O ESPORTE COMEÇOU A TOMAR FORMA. EM 1978, O AMERICANO JAKE BURTON FOI O PRIMEIRO A UTILIZAR UMA FIXAÇÃO PARA OS PÉS, MUDANDO DEFINITIVAMENTE O ESPORTE.

AS MANOBRAS PASSARAM A FICAR MAIS RADICAIS E AS POSSIBILIDADES FICARAM INFINITAS.

APESAR DE TER SIDO BASTANTE EXPOSTO DURANTE OS ANOS 80, FOI NO INICIO DOS ANOS NOVENTA QUE O ESPORTE SE CONSOLIDOU COM A CRIAÇÃO DE UMA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL E COM O PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL DA MODALIDADE.

DESLIZAR COM UMA PRANCHA SOBRE A NEVE MANDANDO MANOBRAS RADICAIS. ESSE É O SNOWBOARD, UM ESPORTE RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE E QUE ATUALMENTE É PRATICADO EM QUALQUER PONTO DE NEVE DO MUNDO.

O SNOWBOARD GANHOU NOTORIEDADE AO SER VEICULADO EM COMERCIAIS DE TV E FILMES DOS ANOS 80, PRINCIPALMENTE NO CLÁSSICO FILME DE JAMES BOND.

A PARTIR DAI, O GRANDE PÚBLICO PASSOU A CONHECER E ADMIRAR O ESPORTE.

APESAR DE SÓ SER PRATICADO NA NEVE, O BRASIL JÁ CONTA COM UM CAMPEONATO NACIONAL, DISPUTADO ANUALMENTE EM VALLE NEVADO, NO CHILE, E JÁ COMEÇA A INCOMODAR OS GRINGOS NOS CAMPEONATOS MUNDIAIS.

SE VOCÊ CURTE ADRENALINA E ESTÁ EM LOCAL COM MUITA NEVE, O SNOWBOARD É A PEDIDA CERTA.

ALGUMAS FOTOS











Um comentário:

  1. Olá caro colega, passei aqui para elogiar a sua postagem e peço a gentileza de visitar meu site de Autosurf.

    http://www.autosurfpower.com

    Cadastre-se e receba 1000 créditos para começar a divulgar o seu blog.

    Abraço e fique com Deus.

    att. Marcelo Montenegro

    ResponderExcluir